A Dourogás SGPS na comunidade

A Responsabilidade Social assume um papel preponderante na estratégia da Dourogás SGPS, sendo uma referência no que ao posicionamento do Grupo diz respeito.
 
A melhoria contínua do desempenho ambiental e social foi, desde sempre, um dos objetivos da Dourogás SGPS, que integra princípios de excelência, ética e proximidade na sua atuação.
 
Consciente de que os valores que segue, têm impacto em toda a comunidade, o Grupo adotou uma cultura e uma forma de trabalhar que tentam afetar de forma positiva todos os que o rodeiam.
Gerência Grupo
Equipa Dourogás SGPS

Oferta de viaturas movidas a Gás Natural Comprimido

Conscientes da importância da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) para a comunidade, o Grupo Dourogás ofereceu a esta Associação de Elvas, uma viatura movida a Gás Natural Comprimido (GNC).
 
O vice-presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça, que marcou presença na entrega, fez questão de enaltecer a iniciativa, que permite à APPACDM melhorar o seu bom funcionamento no apoio que presta a cerca de 300 pessoas, e respetivas famílias, naquela região do Alentejo.  Cláudio Carapuça aproveitou o momento para frisar o papel de destaque que o Grupo Dourogás, através dos seus investimentos nos territórios do Interior do País, tem tido no desenvolvimento regional.
 
João Filipe Jesus, Diretor-Geral da Dourogás GNV, salientou que:
“Como organização empenhada no desenvolvimento regional e no lançamento de soluções de mobilidade alternativas, amigas do ambiente, consideramos que a entrega desta viatura movida a GNC responde precisamente a esses dois desígnios: apostamos, de forma ativa, na melhoria das condições de vida das comunidades onde nos inserimos, seja porque apoiamos instituições de cariz social, seja porque, ao fazê-lo, dotamo-las de meios ambientalmente mais sustentáveis.”
 
Em 2018, através do seu programa de Responsabilidade Corporativa, o Grupo Dourogás já tinha igualmente doado uma viatura movida a GNC à Cruz Vermelha de Elvas.
Dourogás SGPS- Máscara de Proteção

Doação de milhares de máscaras a Municípios

A Sonorgás, empresa do Grupo Dourogás, ofereceu milhares de máscaras para ajudar mais de 30 autarquias do Interior Norte do País a fazerem frente à pandemia causada pelo novo coronavírus.
 

No total, foram cerca de 10.000 máscaras que a Sonorgás disponibilizou aos mais de 30 Municípios onde a sua rede de distribuição de gás está presente. 

A iniciativa teve como objetivo apoiar as autarquias na luta contra a pandemia de Covid-19, permitindo que estas possam distribuir equipamentos de proteção pelos seus munícipes, sobretudo pertencentes aos grupos mais vulneráveis, assim como pelas instituições de solidariedade social, forças de segurança e outras entidades que prestem serviços essenciais às populações.

 
Na prossecução do seu Programa de Responsabilidade Corporativa, o Grupo Dourogás pretende, desta forma, contribuir para a proteção das comunidades onde está presente. 
 
“Só com a ação coletiva e concertada entre municípios, organizações e sociedade civil conseguiremos travar esta pandemia”, afirmou Eduardo Viana, CEO da Sonorgás.