simulacro

Simulacro: fuga de gás natural liquefeito

Foi no pretérito dia 28 de setembro que a Sonorgás procedeu à realização de um simulacro sobre a fuga de gás natural liquefeito, na UAG de Arcos de Valdevez, com a colaboração com os Bombeiros Voluntários locais, GNR e proteção civil.

Este género de procedimentos fazem parte da cultura de segurança da Sonorgás e têm como objetivo avaliar a capacidade de intervenção dos meios operacionais, nomeadamente: procedimentos de evacuação, resgate e salvamento, socorro pré-hospitalar, manutenção da ordem pública, transporte de eventuais vítimas e logística; bem como, de testar e melhorar a eficiência dos meios humanos e materiais dos agentes envolvidos.

Estes exercícios são fundamentais pois possibilitam que, numa situação real, as entidades envolvidas estejam preparadas para lidar com a ocorrência e com os sentimentos de medo e pânico que lhe estão inerentes, minimizando danos e os riscos associados à operação de socorro.

As empresas da Dourogás SGPS têm a sustentabilidade como um valor principal, pelo que evoluem continuamente para garantir uma energia mais natural!

A ENERGIA NÃO PARA DE CIRCULAR!
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email todas as novidades sobre a energia, a sustentabilidade, a inovação e muito mais.