ECO-G é a nova marca para identificar o gás natural, o combustível ecológico e económico que conta com tecnologia projetada para fomentar a mobilidade sustentável.
Num cenário em que os combustíveis derivados de petróleo ainda são a grande maioria, a nova marca gira em torno do conceito de “ecologia inteligente”: o gás natural é a alternativa ecológica, económica e tecnologicamente avançada, mais idónea para fomentar a mobilidade sustentável do presente e do futuro, tanto terrestre como marítima.
Desta forma, o ECO-G funcionará como um selo, podendo ser utilizada por fabricantes de veículos terrestres ou marítimos, utilizadores de veículos e empresas tecnológicas, comercializares e distribuidores do setor da mobilidade com gás natural.
Recorde-se que o Consórcio Europeu ECO-GATE é um dos planos mundiais mais ambiciosos para a mobilidade com gás natural convencional e gás renovável.
O ECO-GATE utiliza novas tecnologias e aplica soluções inovadoras para permitir a implantação rápida e massiva deste combustível alternativo, graças a uma redução significativa no custo unitário e a uma melhor compreensão das necessidades do cliente.
O projeto contempla a construção de 21 postos de abastecimento de gás natural ao longo dos corredores do Atlântico e Mediterrâneo em cada um dos países que integram o projeto: Alemanha (1), França (1), Portugal (6) e Espanha (13).