Uma conferência com um olhar no futuro da energia

Gratificante, enriquecedor e memorável. É desta forma que resumimos aquilo que foi a Conferência “O Gás Natural no Desenvolvimento Regional e Transição Energética”, realizada no passado dia 11 de setembro, no Palácio da Bolsa.

Relembramos que se tratou de uma iniciativa do Grupo Dourogás, juntamente com 35 municípios da região norte e a IGU – Associação Mundial de Gás, que contou com oradores como o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Neves, o economista Daniel Bessa, o presidente do Novo Banco, António Ramalho e o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.

A conferência juntou ainda líderes empresariais, responsáveis políticos e especialistas do setor energético, numa reflexão sobre o futuro da revolução energética que se está a desenrolar um pouco por todo o mundo.

Naquela que foi uma tarde de trabalhos repleta de intervenções conhecedoras e esclarecedoras do setor energético em Portugal, num contexto de gigantescos desafios assumidos internacionalmente e que têm como objetivo o combate urgente às alterações climáticas e a procura de fontes de energias alternativas, ficou patente o papel que o Gás tem protagonizado neste caminho rumo à descarbonização e à coesão do território nacional.

Foi, sem qualquer dúvida, a melhor forma de assinalarmos o 25º aniversário do Grupo Dourogás e prestar tributo a uma história empresarial dedicada à inovação, ao progresso regional do País e ao desenvolvimento da economia nacional.

O Gás Natural é presente, mas também é futuro – assim se entenda apostar nele, vislumbrando um caminho que não terá de ser de soluções únicas.

As empresas da Dourogás SGPS têm a sustentabilidade como um valor principal, pelo que evoluem continuamente para garantir uma energia mais natural!