Equipa Dourogás SGPS

Grupo Dourogás oferece viatura movida a GNC à APPACDM de Elvas

No passado dia 22 de maio, o grupo Dourogás ofereceu uma viatura comercial movida a Gás Natural Comprimido (GNC) – um combustível de composição natural e, por isso, ambientalmente menos poluente – à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas.

Um momento marcante que teve lugar no posto de abastecimento de Elvas, situado no Caia, e que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, do presidente da direção da APPACDM, António Escarduça, e do diretor geral da Dourogás GNV, João Filipe Jesus.

Esta iniciativa de responsabilidade social do Grupo Dourogás visa auxiliar o trabalho da APPACDM naquela região do Alentejo, que tem como missão apoiar pessoas com deficiência mental e as suas famílias, nomeadamente através do seu Centro de Atividades Ocupacionais, que conta com 60 utentes (em regime interno e externo). A entrega desta viatura à instituição elvense, que presta apoio a cerca de 300 pessoas, vai contribuir para melhorar o seu bom funcionamento.

“A génese do Grupo está no Norte e Interior no País, mas o nosso trabalho na oferta de soluções de mobilidade alternativas, nomeadamente com o investimento que temos feito na expansão da rede de postos de abastecimento de Gás Natural Veicular, tem-nos levado a outras regiões portuguesas. O Grupo Dourogás, tendo no seu ADN o compromisso para com o desenvolvimento regional, está muito atento às necessidades sociais das regiões onde investe. O diálogo com a autarquia de Elvas tem sido, para nós, muito importante”, afirmou o Presidente do Grupo, Nuno Moreira.

O Grupo Dourogás, tem em Elvas um investimento na área de mobilidade a gás natural, e procura sempre ter um papel social ativo nas regiões onde está presente, através do seu programa de Responsabilidade Corporativa. Anteriormente, já havia doado uma viatura, também movida a GNC à Cruz Vermelha de Elvas.

As empresas da Dourogás SGPS têm a sustentabilidade como um valor principal, pelo que evoluem continuamente para garantir uma energia mais natural!